sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

Man in Black



Johnny Cash completaria hoje 78 anos. Um pisciano nato, Johnny Cash foi cantor e compositor norte-americano de musica country ( mas se Elvis é considerado o rei do Rock, acredito eu que Johnny Cash deva ser o Deus do Rock). Vestindo-se quase sempre de preto, Johnny Cash era o único que se diferenciava dos outros astros country da época. Compôs a música "Man in Black" para tentar explicar um pouco sobre seu estilo: "I wear the black for the poor and the beaten down, / Livin' in the hopeless, hungry side of town, / I wear it for the prisoner who has long paid for his crime, / But is there because he's a victim of the times" ("Eu me visto de preto pelos pobres e oprimidos/ Que vivem no lado faminto e sem esperanças da cidade / Eu me visto assim pelo prisioneiro que há muito pagou por seu crime / Mas está ali pois é uma vítima dos tempos").
Mesmo que não soubesse da causa que ele abraçava, eu iria continuar achando muito elegante a maneira como ele se vestia. Sou fã dele!!





A história dele é demais. Quem não conhece deveria pesquisar sobre o assunto.
Na foto acima: Jerry Lee Lewis, Carl Perkins, Elvis Presley e Johnny Cash, Sun Records' "Million Dollar Quartet," jam session em 1956.

E ainda tem mais, quem quiser conhecer a história de Johnny Cash e sua esposa June Carter, assistam ao filme sensacional que eu adoro e choro toda vez que vejo:
http://www.adorocinema.com/filmes/johnny-e-june/
http://www.walkthelinedvd.com/



A história deles é linda!

Nenhum comentário:

Postar um comentário